top of page

Ativismo através de Quadrinhos

Em maio deste ano, 2023, comecei uma nova jornada na área das artes, vinculada a uma vontade imensa de colaborar um pouco com a transformação do meu entorno. Decidi me dedicar mais ao universo do quadrinhos.

Em parceria com a Alma Preta Jornalismo, comecei a lançar quinzenalmente tirinhas com assuntos como racismo, machismo, autoestima e outras coisas vinculadas à militância que fazem muito sentido pra mim.

Essa oportunidade tem sido maravilhosa, me permitindo criar roteiros e artes que alcançam milhares de pessoas e provocam reflexões que muitas vezes falas e textos longos não instigariam com a mesma intensidade.

Tenho pra mim que a arte ainda é umas das formas mais democráticas de se passar mensagens, pois não precisa de um grande letramento ou alfabetização, é algo mais simples, direto, e toca pessoas que vivem nas mais diversas realidades.

Me emociono por poder ter a chance de falar através da arte com o apoio de uma mídia tão relevante atualmente. Minha eterna gratidão a Alma Preta Jornalismo.

Todas as Tirinhas estão em minhas redes sociais e nas da Alma Preta.


Abaixo uma das tirinhas que fiz o roteiro e a arte:




20210223_192951_edited.jpg

Olá, que bom te ver por aqui!

Espero muito que esteja gostando do conteúdo. Se quiser conhecer um pouco mais de mim e do meu trabalho, corre lá na aba "Quem Sou". 

Seria muito massa poder saber sua opinião sobre o que viu aqui no site. Topa deixar um "oi" por e-mail?

 

Clique na aba "contato" e deixe sua mensagem. ;*

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page