Ativismo através de Quadrinhos
Em maio deste ano, 2023, comecei uma nova jornada na área das artes, vinculada a uma vontade imensa de colaborar um pouco com a transformação do meu entorno. Decidi me dedicar mais ao universo do quadrinhos.
Em parceria com a Alma Preta Jornalismo, comecei a lançar quinzenalmente tirinhas com assuntos como racismo, machismo, autoestima e outras coisas vinculadas à militância que fazem muito sentido pra mim.
Essa oportunidade tem sido maravilhosa, me permitindo criar roteiros e artes que alcançam milhares de pessoas e provocam reflexões que muitas vezes falas e textos longos não instigariam com a mesma intensidade.
Tenho pra mim que a arte ainda é umas das formas mais democráticas de se passar mensagens, pois não precisa de um grande letramento ou alfabetização, é algo mais simples, direto, e toca pessoas que vivem nas mais diversas realidades.
Me emociono por poder ter a chance de falar através da arte com o apoio de uma mídia tão relevante atualmente. Minha eterna gratidão a Alma Preta Jornalismo.
Todas as Tirinhas estão em minhas redes sociais e nas da Alma Preta.
Abaixo uma das tirinhas que fiz o roteiro e a arte:
Comentarios